Pages

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

You may say i'm a dreamer .

A arte de imaginar. Quer algo mais complexo que passar horas e horas; noites e dias pensando e formulando hipóteses sobre coisas que você adoraria que acontecessem? Pois é, bem vindos ao mundo da fantasia.
Hoje, neste dia extremamente chuvoso, fico me perguntando até que ponto eu devo manter a distância entre meus sonhos e a realidade ou se devo considerá-los como o primeiro passo para a realização. A resposta para essa questão? Eu não tenho e nem o Google conseguiu solucionar então, decidi compartilhar minha dúvida com todos vocês.
Verdade mesmo é que não seria possível viver sem fugir um pouco dessa tal de realidade tão cruel. Imaginem como seria deitar toda noite e não pensar em nada. DEFINITIVAMENTE NÃO! Eu preciso de refúgio na hora que coloco minha cabeça no travesseiro e tento esquecer os assuntos frustrantes que me acompanharam durante todo o dia. É, olhando por esta outra perspectiva, já me considero dependente dos meus próprios sonhos. São eles que me levam para os lugares os quais sempre quis estar; são eles que me trazem as pessoas que eu queria ter ao meu lado (e nem sempre posso, infelizmente); são eles que me fazem acreditar em coisas que jamais aconteceriam e que ninguém nunca me decepcionará. Enfim, meus sonhos (e acredito que os de toda a humanidade) são meu mundo paralelo, onde tudo sempre tem seu lado bom e todas as derrotas são transformadas em sorrisos. É o lugar onde minha alma pode se expressar livremente, onde a Talita realiza seus desejos mais estranhos sem dever explicações à ninguém; e  principalmente, livre de qualquer culpa.
Depois de algumas horas colocando meus neurônios para funcionar, comecei a perceber que os sonhos são o combustível das grandes descobertas e sem eles, os indivíduos tornam-se frios e vazios. Então, por mais que as pessoas que visitam nossos sonhos nunca tenham a oportunidade de saber a importância delas em nossas vidas, é essencial que todos possam (por mais que seja somente por algumas horas) ser livres e amar sem precedentes, como se nada fosse acabar e as histórias mirabolantes fossem de verdade.
E neste momento, o que eu mais desejo é recostar sob minha cama e viajar até meu interior; fazer tudo aquilo que eu não teria coragem acordada (perigoso) e viver, à minha maneira, o meu próprio conto de fadas.

“ Every man has his own especial dream, and your dreams’ just about to come true. Life’s not bad as it may seem if you open your eyes to what’s in front of you” (Dreamgirls ♥).

2 comentários:

b.c disse...

sonhos, sonhos e sonhos! o assunto de todos os poetas e de todos que ainda possuem alma e podem acreditar que tudo pode se realizar.
ficou lindo esse texto mini divs,aliás, TODOS estão perfeitos <3
e o seu "quem sou eu" é um dos dizeres do raul seixas e isso estava no meu profile do orkut há umas semanas atrás, haha.
beijos

Talita Rodrigues. disse...

Obrigada. Raul Seixas é ídolo <3

Postar um comentário