Pages

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

It is hard to breathe .

Chega o final do ano e as festas e todos nós nos colocamos a fazer um balanço de nossas atitudes. Pois é, nem sempre é bom saber o saldo final dessa história. São tantas decisões, desavenças, decepções e lágrimas que sentimos um alívio ao pensar que o novo ano pode sanar todos os nossos medos e nos prometer um futuro melhor. Talvez seja por isso, que eu carrego um sentimento esperançoso bem aqui, dentro do meu coração, para provar a chance de tentar fazer; novamente, tudo aquilo que me levou ao fracasso um dia.
Apesar de tudo, ainda dá para falar que valeu a pena. Viver vale. Poder sentir o ar no rosto por mais algum tempo, correr sem rumo, rir de besteiras ou simplesmente refletir, têm o seu incrível valor diante da complexidade que é a vida. E é por tal motivo, que eu espero que o ano que chegue me dê mais risos que choros; mais amigos que rivais; mais batalhas que somente derrotas; mais abraços que desprezo; mais amor que falsidade. Eu quero ser compreendida, bem do meu jeito, como alguem que procura seu significado diante da imensidão do universo, ciente de sua incapacidade e de sua pequenez frente tudo que ameaça minha tranquilidade.
Eu me sinto diferente, mais intensa, corajosa. Você, lendo este texto medíocre também deve se sentir assim: como se cada dia servisse como um combustível que acende sua vontade de descobrir um pouco mais sobre as coisas que nunca entendeu. Por isto, não quero mais comodismo; desejo somente o essencial para mim, aquilo que me faça ver que meus sonhos não acabaram e que eu tenho todas as horas do mundo para correr atrás deles. Eu só quero poder um dia dizer, com a boca cheia de orgulho: "eu consegui, cheguei até aqui". Não importa quanto essa conquista demore, eu me policiei para esperar o tempo necessário para que tudo se ajeite. Confiar, esse vai ser o meu primeiro pedido para 2011. E ele se realizará. Hic et nunc.
Agora, eu vou aproveitar. Desculpem-se por essa confissão acima, mas não achei forma melhor de desejar um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo à todas as pessoas que ocupam um espaço em minha alma e que, por mais que as mesmas nunca venham a ler tudo o que eu escrevo aqui, elas possam se sentir homegiadas a todo instante com o meu afeto e consideração. Aos que não me suportam, também desejo tolerância e capacidade de perdoar; afinal, ninguém é perfeito. Que assim seja.


Fim.

1 comentários:

b.c disse...

ahazzou mini divs, queria escrever bem e direito como você, depois desses textos, vou excluir até meu blog.

Postar um comentário