Pages

domingo, 25 de setembro de 2011

Diversificando a solidão.

Eu posso ter errado,
posso ter escolhido o pior caminho
e acreditado em mentiras terríveis.
Eu fiz tudo e agora sou nada.

Tentei mudar os fatos ao meu redor,
O mundo; e mudei a vida, minha vida confusa.
Várias pessoas atravessaram; rapidamente, minhas ruas,
e nenhuma delas quis me ajudar a levantar.
Eu estava no chão, sim.
Caí no piso mais fundo que já conheci,
na consciência, caí.

Conheci expressões amigas, distantes, reais.
Eu fiz de tudo e pouco mudou.

Entre linhas, papeis e sonetos eu encontro reflexos.
Uma imagem nova; fria, vazia.
Eu me encontro aqui; em vírgulas, pontos e rabiscos,
implorando por uma companhia. 
Que não diga nada, não julgue, não minta.
E nada.

Pedindo para que, por favor,
você não me deixe
só.



Obs: Meu primeiro poema, o primeiro de muitos (espero).

5 comentários:

Unknown disse...

SILÊNCIO... pronto! estou aqui e não falando nada só escrevendo HA.
ta foi mal eu entendi o que você quis dizer, isso foi só para dizer que vou sempre estar ali pertinho viu, quando ver passar uma pessoa meio estranha, meio viajando serei EU, ou, alguém meio eu

Caio Coletti disse...

Gostei do seu poema!

Acho que a linguagem dos versos é tão mais difícil pra todo mundo porque ela se livra das futilidades nas quais nos envolvemos tanto quando vamos escrever prosa. Ela nos tira o luxo da expressar rebuscada, e nos pede com voz simples, mas desafiadora: "me diga o que quer dizer, e NADA MAIS!". É difícil se expressar dessa forma tão concisa, tão exposta, tão natural, que torna o explícito o que escondemos no nosso cerne.

E, porque não, assim também é essa solidão, esse vazio do qual você fala. Eles estão sempre ali, por mais bandagens que coloquemos para tentar escondê-lo. Escrever é torná-los claros.

Beijos, Talita! *-*

Talita Rodrigues. disse...

Sempre tive vontade de escrever poemas por isso. Poucas palavras podem fazer muito mais efeito que todos elas ordenadamente.
Que bom que você gostou, amore. Obrigada :)

MoonLight disse...

Adoooro poemas, que bom que publicou! (:
Acho poemas os textos mais sinceros e profundos que existem...

Talita Rodrigues. disse...

Papá *-*
Que bom que você comentou, assim eu fico mais animada a escrever mais. Saudades amigã ♥

Postar um comentário